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4 motivos para começar a fazer inbound marketing na sua empresa

O número de empresas que decidem fazer Inbound Marketing cresce a cada ano, tornando esta uma das principais tendências na Comunicação. Isso acontece porque o Inbound Marketing é uma estratégia menos intrusiva que o marketing tradicional: em vez de interromper o cliente enquanto ele consome algum tipo de mídia, as empresas trabalham para que o próprio consumidor busque por seus serviços quando precisar.

Por ser uma estratégia relativamente nova, porém, muitos gestores encaram com receio a possibilidade de investir nessa tendência. Foi pensando nisso que listamos aqui os 4 principais motivos para você começar a fazer Inbound Marketing na sua empresa agora. Confira!

1. O investimento em Inbound Marketing é menor que em estratégias tradicionais

As campanhas de marketing tradicionais, como os anúncios no rádio e na TV, possuem elevados custos de produção e veiculação, o que acaba impedindo algumas pequenas e médias empresas de divulgarem seus produtos e serviços.

Mas, para fazer Inbound Marketing, sua empresa não precisará fazer investimentos muito altos. Com um blog corporativo, conteúdo de qualidade e divulgação estratégica nas mídias sociais, é possível atrair a atenção dos clientes e conquistar bons resultados.

Além disso, está é uma estratégia flexível: sua empresa pode investir na produção de conteúdo em novos formatos à medida que colher os resultados das ações de marketing.

2. Gera mais oportunidades de negócio

Outra vantagem de fazer Inbound Marketing é que a sua empresa poderá atrair um número maior de clientes qualificados, aumentando a taxa de conversão e o ROI (retorno sobre o investimento) de sua estratégia.

Isso acontece porque uma boa estratégia de Inbound Marketing tem como premissa a segmentação da produção de conteúdo, cujos temas se baseiam em dúvidas, desejos e problemas de cada perfil de público da sua empresa.

Assim, seus clientes ficarão mais conectados com o seu negócio, sentindo-se à vontade para procurá-lo quando surgir a necessidade de adquirir produtos ou contratar serviços como os oferecidos por você.

3. Ajuda a fidelizar os clientes

Outro benefício gerado por uma estratégia de Inbound Marketing é que ela é uma excelente ferramenta para fidelizar os clientes de sua empresa. Isso porque o conteúdo criado por você poderá ser usado para manter contato com o cliente mesmo após ele ter efetuado uma compra.

Uma boa maneira de fazer isso é produzindo conteúdo que ensine o cliente sobre as melhores práticas de uso de seu produto, além da apresentação de produtos complementares que podem melhorar a sua experiência.

Dessa forma, a sua empresa demonstra para seus clientes que não se preocupa apenas em realizar vendas, mas que está disposta a manter contato mesmo após a aquisição do produto.

4. Preocupa-se em aumentar o número de vendas

Diferentemente de outras estratégias promocionais, o Inbound Marketing preocupa-se não apenas com a geração de leads e a promoção de sua empresa, mas leva em consideração toda a evolução do cliente pelo funil de vendas.

Portanto, fazer Inbound Marketing é construir um relacionamento com o cliente para guiá-lo até o time de vendas, acompanhando toda a sua evolução até que ele esteja pronto para adquirir um produto ou um serviço. Este talvez seja o principal motivo pelo qual as empresas tem investindo tanto no Inbound Marketing.

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