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Como utilizar as mídias sociais para driblar a crise?

Em época de crise econômica, é natural que as empresas fiquem mais medrosas e comecem a pensar duas vezes sobre determinadas apostas. Infelizmente, acabam seguindo por um caminho capaz de piorar ainda mais o cenário: a diminuição dos investimentos em marketing. Mas é justamente nas mídias sociais que está a saída para esse momento tenso.

A velha publicidade dos jornais, rádio, TV e revistas custa caro e não consegue entregar a mesma performance do que o marketing digital. Graças à lousa velocidade de evolução da tecnologia, as redes sociais conseguem resultados bem melhores e, a notícia que você tanto queria, por um custo muito menor.

Ainda não tá convencido? Veja como usar as mídias sociais para driblar a crise:

1. Estude o perfil do público

Todos os dias surgem novos canais capazes de fazer maravilhas pelas empresas. No entanto, isso não significa que você precisa estar em todos eles. Analise com carinho o perfil do seu público-alvo e os ambientes que ele costuma frequentar mais.

É uma galera que está sempre no Facebook? Ou no LinkedIn? São twitteiros de marca maior? Ao responder essas perguntas, você consegue mirar no ponto certo.

2. Fique de olho nas tendências

Diferentemente dos meios tradicionais, as redes sociais são bem mais dinâmicas e um único dia pode mudar o jogo todo. Por isso, ao trabalhar com esses canais no marketing da sua empresa, fique de olho nos assuntos mais comentados.

Os trending topics do Twitter, por exemplo, podem trazer oportunidades de ouro!

3. Pense em ofertas exclusivas

Com a velocidade das mídias sociais, dá para fisgar a atenção de muita gente com um conteúdo de valor. Ao disponibilizar uma oferta online, as pessoas vão se sentir privilegiadas ao poder aproveitá-la graças ao contato com o perfil da sua empresa.

É a partir daí que podem surgir os vários compartilhamentos que impulsionam a sua audiência. Afinal, a melhor forma de driblar a crise é aumentando as suas vendas com a internet.

4. Impulsione conteúdo estratégico

Conforme a tecnologia evolui, também evoluem as opções de publicidade. Um tempo atrás, anunciar no horário nobre de um grande canal de TV era uma coisa foda, que atingia uma parcela gigantesca do público — e toda marca sonhava com isso.

Mas como ter certeza de que essa audiência é a melhor mesmo para a sua campanha? Ou que realmente todo mundo está sendo impactado por ela (e não usando os “reclames do plim plim” para fazer outra coisa)? Aposte em ferramentas como o Facebook Ads para chegar até as pessoas certas e do jeito certo.

5. Mensure seus resultados

Como saber se você está no caminho certo com suas iniciativas nas mídias sociais? Para isso, é preciso uma coisa simples: criar o hábito de checar as métricas das suas campanhas regularmente. Acompanhe quais tipos de conteúdo têm tido mais sucesso e conseguem direcionar mais vendas para você e, se a coisa não estiver andando bem, faça os ajustes necessários.

Se você não medir seu desempenho, fica difícil ter ideia se está tudo rodando numa boa ou não.

As mídias sociais podem trazer muito sucesso para qualquer negócio e ajudar a driblar os efeitos da crise. Isso é possível graças à combinação da alta performance dos anúncios digitais com o baixo custo da publicidade nesse meio. Basta seguir esses passos e nunca parar de otimizar as suas campanhas!

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