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Entenda o que é necessário para aumentar a conversão de leads do seu site

Com a popularização de uma série de estratégias inéditas de marketing digital, o foco  do mercado está voltado, mais do que nunca, para a geração e conversão de leads.

Em termos simples, um lead é um cliente em potencial. Se você quer conquistar mais vendas com o seu site, certamente precisa obter o maior número possível de leads para caminhar em direção ao sucesso.

Quando a venda se concretiza, ocorre a conversão do lead. Além de atrair o público certo para os seus serviços, você também tem que conseguir fechar negócio. A maioria das estratégias de marketing digital foca em adquirir leads e convertê-los.

Confira a seguir o que é necessário para aumentar a conversão de leads do seu site:

1. Otimize seu funil de vendas

Para aumentar a conversão de leads, você precisa trabalhar com cada estágio de consideração em que seus potenciais clientes se encontram. É por conta disso que você deve aplicar o conceito de funil de vendas.

A partir dele, é possível planejar as ações voltadas para o público nas várias fases pelas quais passam até tomar uma decisão. Ao trabalhar sem esse recurso, você arrisca desenvolver uma comunicação inadequada.

2. Desenvolva personas

Você ainda está considerando noções vagas de público-alvo? O conceito de persona ajuda você a conversar com uma audiência mais específica, deixando você mais próximo do seu objetivo.

Em vez de gerar conteúdo para “mulheres de 18 a 24 anos”, você pode criar uma personagem como a Joyce, de 20 anos, que é estudante e possui dificuldades para conciliar os estudos com o trabalho. A partir daí, você consegue planejar as melhores ações para satisfazer as necessidades deste público.

3. Ofereça conteúdo de valor

A concorrência está cada vez maior e conquistar a atenção do público fica difícil neste cenário. O melhor caminho para conseguir obter a preferência e aumentar a conversão de leads é investindo em conteúdo de qualidade.

Compreenda que tipo de informação suas personas buscam e desenvolva materiais como e-books, infográficos, webinars, trials, entre outros, que as deixem mais próximas de fechar negócio.

4. Crie fluxos de nutrição de leads

Além de direcionar o seu público para a ação que você quer ele desempenhe, você também precisa continuamente impactá-lo com um conteúdo que seja de interesse dele. A melhor forma de fazer isso é com uma nutrição de leads feita a partir de um software de automação de marketing.

A partir dele, você configura fluxos personalizados que se ativam conforme determinados comportamentos dos usuários e oferece materiais que gerem identificação.

5. Busque oportunidades em resultados

Ao trabalhar com foco em performance, você precisa monitorar as métricas do seu site diariamente. A partir das informações aí contidas, você deve ser capaz de desenhar estratégias que aproveitem as oportunidades que aparecem.

Por exemplo, você é capaz de perceber uma predileção maior do público por determinado tipo de produto ou seção do seu site. Ao otimizar esses elementos, você pode agradar uma parcela maior dos seguidores e contar com resultados melhores.

A partir desses caminhos, você vai conseguir aumentar a conversão de leads do seu site e obter melhor performance em suas campanhas. Lembre-se de sempre acompanhar seus resultados para tomar decisões mais estratégicas para atingir seus objetivos.

Este conteúdo ajudou você a enxergar novas formas de aumentar a conversão de leads? Então compartilhe o post nas suas redes sociais e ajude seus seguidores a ficarem por dentro das melhores estratégias de marketing digital!

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